quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Como Desinstalar Windows 10 e Instalar Windows 7


O Windows 10 é o mais novo sistema operacional da Microsoft. Com muitas novidades e a volta do menu iniciar, parecia que ele tinha vindo para agradar, e apagar a péssima imagem deixada pelo windows 8. Entretanto, uma série de incompatibilidade com hardwares, drivers e até alguns softwares, estão amargando a adoção do novo sistema Windows, que vem encontrando rejeição de inúmeros usuários.


Se você é um desses usuários que não vê a hora de se livrar do Windows 10 e voltar ao bom e velho Windows 7. Veja o vídeo abaixo que mostra como desinstalar o Windows 10 e instalar o 7.




Requisitos do sistema:

* 1 Gigahertz (GHz) de processamento ou mais rápido 64-bit (x64);

* 2 GB RAM (64-bit);

* 20 GB de espaço disponível em disco rígido;

* Dispositivo de gráficos DirectX 9 com WDDM 1.0 ou superior



Links para download:

Para baixar o Windows 7 Ultimate PT-BR (Link Magnético) clique no botão abaixo:







Ou clique aqui para baixar direto do site torrent (Kickass).


Para baixar o Windows 7 Home Premium (Link Magnético) clique no botão abaixo:






Ou clique aqui para baixar direto do site torrent (The Pirate Bay).



As ISOs contém ambas um Windows 7 SP1 X64 (64bits) Atualizado até (Jan/2016).



*OBS.: Para baixar o Windows 7 você precisará de um gerenciador de torrent. Clique no link abaixo para baixar o uTorrent.







Clique abaixo para ver como gravar ISO em um DVD





Clique abaixo para ver como gravar ISO em um Pen Driver





Clique abaixo para ver como baixar os drivers atualizados para qualquer PC





24 comentários:

  1. Eu baixei a versão Win 7 ultimate mais ele me dá o erro q não foi possível verificar a assinatura, ele nem sai da tela de inicialização do Win, devo procurar outro instalador?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Douglas esse erro é comum, quando você tenta instalar o Windows 7 com o Windows 10 aberto. Tente instalar o Windows 7 com o Windows 10 fechado. Reinicie o PC e inicie a instalação antes do Windows inicializar, como eu faço no vídeo. Se o problema continuar, verifique se a ISO que você baixou não está corrompida, ou tente instalar com um pendrive (Caso você tenha usado um CD).

      Excluir
  2. Amigo, fiz o procedimento mas depois de copiar os arquivos e tal, na primeira vez que ele pede para reiniciar o Windows trava e dá tela azul, reiniciando tudo outra vez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael esse erro parece ser bloqueio do HD, provavelmente o Windows se prepara para instalar, mas quando inicia a instalação o HD não recebe os arquivos dando erro.
      Se realmente for o HD você deve verificar duas coisas, a primeira e se a BIOS tem alguma proteção contra instalação. Entre na BIOS (Se não souber como, veja este vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=6HngQk_SZoc ); Ao entrar no Setup da BIOS, você deve alterar o modo de BIOS (ou Boot mode) para "Legacy BIOS", ou simplesmente "Legacy". Isso varia de computador para computador. Também deve ser colocadas em Disabled opções como "Secure Boot"e "UEFI", que são opções que o Windows e outros sistemas operacionais com UEFI usam para não permitir sua remoção. Após desativar as opções, salve as configurações efetuadas, pressionando F10, ou indo até o menu Exit e escolhendo a opção "Save and Exit".

      A outra coisa, é que pode ter erros no HD, e isso pode ser facilmente descoberto fazendo o seguinte:
      Na barra de tarefas clique com o botão esquerdo do mouse no simbolo do Windows (Menu iniciar), e selecione "Prompt de Comando (Admin)", com ele aberto digite:

      chkdsk /f/r

      tecle [Enter], pressione [S] e novamente pressione [Enter]. Reinicie o PC.

      Se der erro de acesso em alguma unidade, é recomendável executar esse comando:

      chkdsk X: /f/r

      Onde X: é a letra da unidade a ser verificada. Estando em uso o sistema perguntará se o usuário deseja fazer a verificação da unidade escolhida após a reinicialização. Basta digitar [s] e reiniciar o computador.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Sim, o processador do seu PC deve suportar um Sistema x64 e seu PC deve ter ao menos 2GB de RAM. Você pode ver isso pressionando junto no teclado as teclas: "Windows + Pause Break". Abrirá uma janela com as informações do PC, em "Tipo de Sistema" veja em qual tipo o Processador é baseado x64 ou x86, se for x64 pode baixar a ISO

      Excluir
  4. A minha praça mãe e uma asrock k7vm2 será que ela aguenta o w7

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se seu PC tiver pelo menos 1Ghz de CPU, 2GB de Ram e 20GB (livre) no HD com certeza funcionará o Windows 7

      Excluir
  5. Oi boa tarda!Estou pensando comprar um notebook mas no site da acer só tem link dos drivers para o windows 10, minha duvida drivers vão realmente instalar no windows 7 mesmo sendo para o windows 10. É que preciso do windows 7 por causa de alguns programas que são muito caros e tem uns que fui ver nem tem novos para o windows 10. Você pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taiana, normalmente os drivers mais antigos instalam em sistemas mais recentes e não o contrário. Por exemplo, um driver de Windows 7 pode ser compatível para Windows 10, já o driver do Windows 10 pode precisar de recursos que não existem no Windows 7. Óbvio que isso depende do driver, e mais ainda da versão do Computador. Se a Acer só da suporte ao Windows 10 é porque o notebook é otimizado para ele. Acredito que ainda assim, deva ter drivers para Windows 7, mas não posso te dar certeza. O melhor que você pode fazer é entrar em contato com o suporte da Acer, e perguntar se esse modelo do notebook tem suporte de drivers para o Windows 7.

      Excluir
  6. Ola! Realizei o procedimento conforme apresentado no vídeo, porem ao chegar na tela de selecionar o drive (Hd) para instalação, indica que nao foi reconhecido nenhum drive para instalação. ressalto que o HD esta particionado e as particoes estao com arquivos e nao tenho como fazer backup. Sera necessário excluir todas as particoes para reconhecer na instalação do Windows 7?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leonardo, esse bug que está acontecendo pede uma formatação de GPT para MBR inclusive aqui no blog você encontra este procedimento: http://lmtutors.blogspot.com.br/2016/03/converter-gpt-mbr.html , mas como você disse que não tem como fazer backup e este método apaga todo hd então tente este outro procedimento:
      Vá na bios e altere a opção marcada em SATA de AHCI para IDE, procure também por USB 3.0 Mode ou USB Mode desabilite ou marque automático.
      Caso não funcione, antes de ir ao extremo, tente baixar outra iso e use um dispositivo Pendrive/DVD diferente do que você tenha usado desta vez

      Excluir
  7. comprei o Notebook Gamer Acer VX5-591G-54PG Intel Core i5 8GB (GeForce GTX 1050 com 4GB) 1TB Tela LED 15,6" Windows 10 . Mas preciso do windows 7 por causa de incompatibilidade com alguns programas. Ele atualiza e bloqueia. o que posso fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helaine, não recomendo instalar o Windows 7 no seu notebook. No site da Acer: https://www.acer.com/ac/en/US/content/support-product/7094?b=1 é explicado que o notebook foi projetado para o Windows 10. Se você instalar o Windows 7 poderá ter conflito com drivers do sistema. Quanto a incompatibilidade de alguns programas, você pode instalar o Windows 7 em uma maquina virtual como o VirtualBox, para executar somente esses programas. Se você já desinstalou o Windows 10 ou se seu notebook está sem sistema operacional você deverá resetar o seu PC como é mostrado aqui: https://us.answers.acer.com/app/answers/detail/a_id/3068

      Excluir
  8. Olá Luan, meu windows é o 10 quero passar para o 7, quando eu fizer isso perco todos os meus arquivos e programas instalados?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcelo. Quando você instalar o Windows 7, a partição que estiver com o Windows 10 instalado será formatada (Apagada). Portanto salve seus arquivos importantes em outro dispositivo ou partição, antes da instalação pois tudo será apagado.

      Excluir
  9. Meu PC atualizou pro Windows 10, com isso ficou sem áudio. E agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você precisa atualizar os drivers do seu PC. Aqui mesmo no blog tem um artigo ensinando como. Pode seguir o tutorial do link abaixo:
      http://lmtutors.blogspot.com/2015/07/atualizar-driver-qualquer-pc.html

      Excluir