quinta-feira, 1 de julho de 2021

Como Ativar TPM Pela BIOS

Um dos requisitos do novo Windows, o Windows 11, vem tirando o sossego de muitos usuários da plataforma da Microsoft. Já que a maioria dos PCs que contem hoje o TPM (Trusted Platform Module), por padrão ou vem desabilitado. Ou então o PC nem ao menos tem tal funcionalidade. Assim se você quer instalar a nova versão do Sistema Operacional da Microsoft e não sabe se seu PC tem o TPM 2.0, ou simplesmente quer ativar a função. Então assista o vídeo abaixo, onde mostro em um tutorial, como verificar se o PC tem o TPM, e como ativar a função pela BIOS.





Se você não sabe como acessar a BIOS veja como clicando aqui

A TPM é usada para a segurança das chaves e ativação do Sistema operacional na placa mãe, e será obrigado o uso do TPM 2.0 a partir da nova versão do Windows, o Windows 11. 
Se você ainda usa o Windows 7, Windows 8,  Windows 8.1, ou Windows 10 e sua placa mãe suporta o chip TPM, então você poderá ativa-lo pela BIOS ou UEFI 

Apesar do método ser feito em um computador com Windows, é bom que seja esclarecido que o mesmo método serve para qualquer distro Linux, seja ela Ubuntu, Linux Mint ou qualquer outra, já que o procedimento é realizado na BIOS.



Nenhum comentário:

Postar um comentário